Home / Missão Laguna Negra / Testemunho de Fé: Rômulo Benha

Testemunho de Fé: Rômulo Benha

Testemunho-de-Fé

TESTEMUNHO:

 Entre o verde da Floresta Amazônica e o marrom do Rio Purus, o Barco Hospital da Prelazia de Lábrea, Missão da Comunidade Católica Epifania, seguiu o seu percurso levando vida, paz e alegria.

Tenho a certeza que essa missão Laguna Negra foi única! Estar 17 dias dentro do barco, fazendo a experiência com Jesus hora crucificado, hora ressuscitado nas diversas comunidades ribeirinhas amadureceu ainda mais a minha vocação missionária e o meu chamado a serviço do irmão e da Igreja: estar com os mais pobres, de bens materiais, mas totalmente ricos da bondade e da graça infinita de Deus; poder contemplar o simples num sorriso de uma criança, de um “muito obrigado” nas coisas simples que no nosso cotidiano vamos perdendo, devido os inúmeros afazeres que temos.

Levei na bagagem tantos remédios, um pouco de melhoria na saúde desse povo, e retorno com uma bagagem totalmente cheia de aprendizagem, coragem, testemunho de vida e principalmente de amor pelo simples que Deus nos proporcionou ao longo desses dias no Rio Purus.

Apaixonado pelo solo amazônico, por esse povo ribeirinho que no seu simples louva e agradece a Deus, quero poder fazer muito mais do que não fiz, ser mais irmão desses tão esquecidos. Não somente levar saúde, mas levar o carisma da Comunidade Epifania, ser manifestação da glória de Deus. Que no próximo ano eu esteja de volta ao Rio Purus com a graça de Deus!

Tudo o que fiz foi pouco, mas o meu pouco me tornou o muito que sou de Deus.

 

Rômulo Benha – Vocacionado da Comunidade Católica Epifania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *