Home / Ser Epifania de Deus

Ser Epifania de Deus

O que nos une é a consagração a Deus dentro de um mesmo carisma, a doação de nossas vidas numa vocação comunitária, por isso a Comunidade Católica Epifania comporta todos os estados de vida: matrimônio e celibato em suas diferentes formas (sacerdócio, leigos consagrados). É a comunhão na diversidade de estados onde todos buscam a vivência trinitária.  Nesta diversidade de estados de vida situa-se a comunidade de vida e de aliança.

Na Comunidade cultiva-se a oração pessoal e comunitária; a prática da Lectio Divina; a Liturgia das Horas; a Vida Sacramental e a devoção mariana, vias de crescimento na vida interior. Uma das fortes marcas da sua espiritualidade é a adoração ao Santíssimo Sacramento, sinal de amor e gratidão Àquele que nos ama e nos chamou para manifestarmos a sua glória.

Formas de Vida:

Comunidade de Vida – É uma vocação, chamado de Deus, dado aqueles  irmãos que, numa consagração plena a Deus e a seu Reino, propõem-se, segundo o carisma da Comunidade, o itinerário de santidade cristã seguindo os conselhos evangélicos.  Residem em casa comunitária, procurando viver em fraterna comunhão, uma vida evangélica impregnada do espírito de oração (adoração e louvor) e com dedicação exclusiva ao apostolado, partilha de vida e renúncia completa dos bens. Podem ser casados ou celibatários.

Comunidade de Aliança – É uma vocação onde Deus chama e consagra a Ele através do carisma da Comunidade, com compromissos de pobreza, obediência e castidade, seguem regras comunitárias e participam do serviço na obra com tempo determinado. Residem em suas próprias casas, ou no terreno comunitário. Podem ser casados e celibatários.