Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália – Epifania Comunidade Católica
Home / Igreja no Mundo / Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália

Restauração de templo atingido por terremoto é concluída na Itália

Graças à cooperação do Governo da Hungria, um belo templo em Tolentino, Itália, foi restaurado com sucesso após a onda de terremotos que abalaram a Itália Central. O templo recebeu uma doação de “várias centenas de milhares de euros” depois que o Prior, da Irmandade do Sagrado Coração, Dr. Andrea Carradori, escreveu uma carta ao Primeiro Ministro Húngaro, Viktor Orbán, pedindo sua ajuda na recuperação do templo

Em uma cerimônia presidida pelo Secretário da Assinatura Apostólica, Dom Giuseppe Sciacca, o Bispo de Macerata e Tolentino, Dom Nazzareno Marconi, e o Bispo Auxiliar de Vac, Hungria, Dom Lajos Varga, o templo celebrou a recuperação de seu esplendor com as Primeiras Vésperas da Festa de Nossa Senhora de Loreto, Padroeira da Itália e particularmente da Itália Central. Uma delegação oficial do Governo da Hungria esteve presente, com a presença dos embaixadores perante a Santa Sé e Itália e o Secretário para Assuntos Religiosos do país, que leram uma mensagem do Primeiro-Ministro.

“Após esta terrível destruição, vocês tem sido um exemplo de perseverança para todos nós”, indicou o mandatário, “restaurando em um ano os muros de seu templo, de forma que possam continuar neste antigo edifício agora renovado, a oração iniciada por seus pais”. O Primeiro-Ministro, ao conceder a ajuda do país para a restauração, indicou que o futuro da Europa se encontrava no “redescobrimento dos valores cristãos, que ainda representam a força mais importante de comunhão para uma cidade e para todo um país”.

O templo do Sagrado Coração é reconhecido localmente por sua grande beleza, na qual destacam-se a fachada e os afrescos do escultor, pintor e arquiteto Luigi Fontana. O templo abriga uma grande tela do século XVIII que representa a Nossa Senhora com São Nicolau e São Bento, e está belamente decorado com afrescos que simulam coloridos detalhes arquitetônicos. (EPC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *