Home / Papa / No mês de maio, Papa pede orações pelos fiéis leigos

No mês de maio, Papa pede orações pelos fiéis leigos

Os leigos estão no foco da intenção de oração do Papa Francisco para o mês de maio; o vídeo com as intenções do Santo Padre foi divulgado nesta quinta-feira, 3. Segundo o Santo Padre, os leigos estão na linha de frente da vida da Igreja, sendo testemunhas sobre a verdade do Evangelho e exemplos de expressão da fé na prática da solidariedade.

“Agradecemos pelos leigos que arriscam, que não têm medo e que dão motivos de esperança aos mais pobres, excluídos e marginalizados”, expressou o Papa. O Pontífice seguiu pedindo orações para que os fiéis leigos continuem realizando a missão específica que receberam no Batismo, colocando a criatividade a serviço dos desafios do mundo atual.

O pedido de oração do Santo Padre vai ao encontro do Ano do Laicato vivido atualmente pela Igreja no Brasil. O período é dedicado ao despertar dos cristãos leigos e leigas quanto à sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, incentivando ao compromisso como testemunhas do Evangelho e como membros efetivos da Igreja, participando da vida eclesial e da ação pastoral.

 

Por Canção Nova, com Apostolado da Oração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *