Home / Arquidiocese / Igrejas históricas são atração no “1° Passeio Pedal Circuito Religioso” do município de Viana

Igrejas históricas são atração no “1° Passeio Pedal Circuito Religioso” do município de Viana

IGRAJA-VIANA-convertido

A rota das igrejas históricas de Viana será explorada por participantes do “1° Passeio Pedal Circuito Religioso” do município, que acontece no dia 22 de outubro, com saída da colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

Ao todo, o circuito tem 46 quilômetros, mas os participantes podem optar apenas pelo primeiro trajeto, que vai até a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, retornando para Viana Sede. Estre primeiro trecho possui 26 quilômetros (ida e volta), um percurso leve e em terreno plano.

Os ciclistas mais experientes, entretanto, acostumados com percursos mais radicais, podem seguir de Araçatiba até a Igreja de São Sebastião, em Pedra da Mulata. Em seguida, os participantes seguem para a Igreja de Peixe Verde e retornam de lá para a  sede do município, para a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Para a secretária de Comunicação Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha, o passeio é agradável, tem belas paisagens e promove o circuito turístico e religioso da região, além de ser uma oportunidade para a prática da atividade física em contato com a natureza.

Os interessados em participar do circuito devem comparecer com suas bicicletas no dia 22 de outubro, às 9 horas, em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, levando dois quilos de alimentos não perecíveis.

 

Fonte: aves.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *