Home / Artigos / Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!

ressurreição“O meu tempo está próximo, vou

celebrar a Páscoa em tua casa…” Mt 26,18
Deus é um Deus próximo! É o Emanuel, que na caminhada da vida está conosco, próximo a nós (Mt 1,23).

Nesta caminhada, dentro de um contexto sociocultural, político e econômico,vamos realizando a nossa páscoa, passagem sobre a face da Terra, onde podemos iluminar e dar um bom sabor com nossa presença (Mt 5,13-16).
Essa caminhada para alguns é longa e para outros é breve, mas seja um ou outro, chega o momento em que o nosso tempo está próximo e Cristo vem em ‘nossa casa’ celebrar a nossa última páscoa. (Lc 23,42)

É preciso estar em constante estado de preparação que pode ser um espírito de gratidão, pois a cada dia que acordamos e louvamos a Deus por mais um despertar do dom da vida também podemos agradecer por mais uma oportunidade de nos prepararmos para nossa páscoa, pois nosso tempo se aproxima (Apo 22,12)…

Aproxima-se o tempo de nos apresentar diante do Senhor da Vida e dizer-lhe pessoalmente: Obrigado Senhor pela sua Páscoa que nos deu a graça de realizarmos a nossa (1Jo, 3,2).

Aproxima-se o tempo de acordarmos no mundo vindouro, um novo céu e uma nova terra, onde não há mais dores, angústias, enfermidades, lágrimas, catástrofes, destruições e dizer: Obrigado Senhor por fazer parte da Nova Criação (Apo 21, 1-4).

Aproxima-se o tempo de reencontrar entes queridos, amigos conquistados sem mais saudades e apertos no coração e dizer: Obrigado Senhor por ter amado e ter sido amado por Ti e por tantos (Rm 8,38; Mt 22,30-33)).

Aproxima-se o tempo de encontrar aqueles que experimentaram nosso lado escuro e difícil, nossas fraquezas e barreiras, lavar-lhes os pés, dar o abraço da paz e dizer: Obrigado Senhor pelo fim das brigas e guerras sem sentido ( Jo 13, 12-15; 2 João, 1,3).

Aproxima-se o tempo de olhar nos olhos daqueles que nos fizeram chorar, humilharam e negaram estender a mão e poder dizer: Obrigado Senhor pelo perdão e reconciliação. (1 Jo, 3,15-20)

Aproxima-se o tempo de celebrar a nossa Páscoa definitiva, experimentar o abraço do Pai que viu a nossa miséria, ouviu o grito que saiu de nossas entranhas, conheceu as nossas angústias e desceu para nos libertar desta terra e nos levar para uma terra definitiva que emana leite e mel (Ex 3,7).

Enquanto caminhamos neste tempo, preparemo-nos para nossa páscoa cultivando um espírito de gratidão Àquele que nos amou por primeiro e ofertou-se (Jo 10, 15-18) sendo o Cordeiro que tira o pecado do mundo; exercendo o seu sacerdócio rasgou o véu do céu e restabeleceu a nossa comunhão com o Pai tornando-nos filhos e irmãos uns dos outros.

Cultivemos um espírito de gratidão àqueles que caminham conosco fortalecendo o vínculo  que cativamos.

Cultivemos um espírito de gratidão à natureza, fonte de vida, cuidando da nossa casa comum.

Cultivemos um espírito de gratidão à Igreja e a todos os que nos ajudam na caminhada de fé, vivendo a comunhão e a unidade.
Cristo ressuscitou, aleluia!
Feliz Páscoa!

Doris Pereira de Almeida
Fundadora da Comunidade Epifania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *