Home / Igreja no Brasil / Família é tema da programação da 5º Romaria do Terço das Mulheres em Aparecida

Família é tema da programação da 5º Romaria do Terço das Mulheres em Aparecida

A mulher é tradicionalmente conhecida como aquela que mais reza na família e é por esse motivo, que além da presença feminina ser constante na Casa da Mãe Aparecida a 5º edição da Romaria do Terço das Mulheres vem ganhando força.

No próximo dia 10 de março, os grupos de Terço das Mulheres de diversas regiões do Brasil estarão em peregrinação à Casa da Mãe Aparecida. As mulheres terão um dia especial de oração, com uma programação que inclui a celebração da Santa Missa, Assembleia, Oração do Terço e Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida a presença da Romaria do Terço das Mulheres em Aparecida é sinal de fortalecimento para uma caminhada de oração. “Descobriu-se que o Santuário é um lugar onde os grupos podem se fortalecer naquilo que é próprio de cada grupo, a unidade, porque a rotina acaba desgastando os relacionamentos e um evento desses, ir ao santuário, acaba fortalecendo os grupos, possibilitando a união e o respeito entre as mulheres do Terço e suas famílias”.

A partir desse ano de 2018, a Romaria do Terço das Mulheres passou a ser de total responsabilidade do Santuário, e para contribuir nos próximos anos na realização desse grande evento é que o Santuário realiza pela primeira, uma assembleia com as coordenadoras e auxiliares dos grupos de Terço das Mulheres. O encontro vai acontecer também no dia 10, às 10h30 no auditório Padre Noé Sotillo, com o objetivo de definir uma equipe de suporte que irá ajudar na formatação da programação da Romaria nos anos seguintes, como explica para João Batista: “Essa comissão de suporte terá condição de nos ajudar apresentando que elementos nós vamos destacar, que assuntos nós precisamos tratar nas próximas Romarias, pois são os próprios grupos que conseguem apresentar como está a caminhada do movimento do Terço das Mulheres pelo Brasil”.

Comemorando o 5º ano da Romaria do Terço das Mulheres no Santuário os grupos irão refletir o tema ‘Terço das Mulheres, em oração pelas Famílias’ reforçando a partir das mulheres, uma questão importante que deve ser resgatada entre as famílias: O que é mesmo uma família?, como destaca o reitor do Santuário: “É muito importante que a gente coloque a oração como sendo uma força para encontrar de fato esse novo mundo familiar e principalmente a missão da família que precisa ser reencontrada, porque se antes era muito bem definida, agora ela está um tanto quanto sem definição”.

Para que os grupos concorram a uma imagem fac símile de Nossa Senhora Aparecida que será sorteada no encerramento da programação da Romaria no Altar Central, é importante que os responsáveis inscrevam o seu grupo no a12.com/tercodasmulheres.

Por Santuário Nacional de Aparecida/A12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *