Dom Luiz coloca flores no túmulo dos bispos falecidos – Epifania Comunidade Católica
Home / Arquidiocese / Dom Luiz coloca flores no túmulo dos bispos falecidos

Dom Luiz coloca flores no túmulo dos bispos falecidos

Os bispos e padres falecidos na diocese do Espírito Santo e Arquidiocese de Vitória foram lembrados hoje na missa celebrada às 19h na Catedral de Vitória, presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano.

A ladainha especial pelos mortos foi cantada pelo pe. Renato Criste, pároco da Catedral e no final da Celebração foram colocadas, pelos seminaristas, velas acesas no túmulo dos seis bispos falecidos e flores pelo Arcebispo que também incensou o local.

Dom Luiz, durante a homilia explicou o sentido desta missa “estamos rezando pelos falecidos, a nossa oração de Igreja está sendo força para aqueles irmãos que deram a vida nesta Igreja. E como eles, em Jesus e com Jesus caminhamos para o céu. Ninguém vai para o céu sozinho. Choramos os falecidos, mas temos esperança e alegria porque sabemos em quem acreditamos. Quem sabe quantas coisas estes nossos irmãos passaram por esses morros! Que eles intercedam por nós”. Depois Dom Luiz lamentou que estivessem poucos padres e poucos leigos: “gostaria que todos os padres estivesses aqui, mas agradeço a quem veio. Hoje rezamos por Dom João Batista, pois amanhã é aniversário de sua morte e por isso, queria que todos estivessem aqui”, Aos padres e leigos presentes Dom Luiz começou dizendo que gostaria de chamá-los de cidadãos da esperança e relacionando com o Evangelho acrescentou: “sabemos em quem acreditamos. Jesus nos falou que é o Caminho e ao segui-lo desde o batismo, nós vivemos a dinâmica profunda da morte e da vida”.

Ao término da cerimônia, pe. Renato Paganini apresentou aos presentes o livro de homilias de pe. José Cavarra que está sendo lançado na data em que, se fosse vivo, padre José completaria cem anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *