Home / Arquidiocese / Crianças da Paróquia Santa Rita recebem carta do Papa Francisco

Crianças da Paróquia Santa Rita recebem carta do Papa Francisco

Crianças da catequese da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, foram surpreendidas na semana passada ao receberem uma resposta do Papa Francisco às cartas enviadas a ele, com mensagens, perguntas e orações. A carta é assinada pelo assessor do Papa, Monsenhor Paolo Borgia, e comunica que o Papa Francisco ficou muito feliz com  todas as cartinhas recebidas, e que reza a Jesus para que elas sejam sempre bondosas e amigas de Cristo.

A ideia de escrever uma carta para Francisco aconteceu após a catequista Maria Amélia Reuter Mota Carrera, que também é coordenadora da catequese infantil da Paróquia, trabalhar com as crianças o conteúdo do livro “Querido Papa Francisco”, da editora Loyola, que tem perguntas de crianças do mundo inteiro para o Papa.

Incentivados pela catequista, cada criança da turma, com idades entre 8 e 9 anos, escreveu sua cartinha. “Algumas fizeram perguntas, outras mandaram mensagens e até orações para ele. Enviei todas juntas em um mesmo envelope, explicando o sentido de estarmos mandando as cartinhas.. Elas estavam ansiosas para saber se o Papa iria responder. Demorou um pouco, mas a resposta chegou para a felicidade de todos nós”, comemorou Maria Amélia.

Monsenhor Paolo Borgia finaliza a carta informando que o Papa Francisco envia a todas as crianças e a seus familiares sua Benção Apostólica, pedindo também que todos rezem por ele.

Maria Amélia conta que a resposta do Papa Francisco cumpriu o objetivo da iniciativa, que era aproximá-lo das crianças. ” O Papa é a presença maior de Cristo, é o seu representante na terra e queríamos que elas soubessem que ele é alguém próximo delas, assim com Jesus. Esse cuidado que o Papa Francisco teve nos deixou muito felizes, afirma.

Veja a carta

carta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *