Home / Missão Laguna Negra / Começa a Missão Laguna Negra – 2017

Começa a Missão Laguna Negra – 2017

Já está acontecendo mais uma missão no Laguna Negra, uma parceria da Prelazia de Lábrea com a Igreja Irmã de Vitoria e a Comunidade Epifania.

A Primeira Etapa, no Município de Pauini, aconteceu no período de 15 a 30 de maio, contando com a participação de 02 Dentistas, 01 Técnica em Saúde Bucal, 02 Médicos, 01 Enfermeira, 01 Estudante de Medicina, 02 Microscopistas, equipe de apoio e também com acompanhamento espiritual do Frei Artenildo.

Durante quinze dias desceram o Rio Purus, chegando às comunidades ribeirinhas com atendimento médico, consultas e entrega de medicamentos, atendimento odontológico, realizando extração, restauração, profilaxia, entrega de kits de higiene bucal e também realizando testes de filaria, malária e hepatite, o ponto alto de cada dia era a celebração da Eucaristia – O Anúncio do Evangelho com o amor concreto, encarnado.

Mais de mil e duzentos procedimentos médicos e odontológicos, e em cada atendimento o rosto de um irmão, acolhido e amado. Partilhando a vida, dando e recebendo, experiência única do amor, conhecendo um povo que testemunha a confiança absoluta em Deus.

A Segunda Etapa, no Município de Lábrea, aconteceu no período de 01 a 15 de junho, contando com a participação de 03 Dentistas, 01 Técnica em Saúde Bucal, 02 Médicas, 01 Microscopista, equipe de apoio e acompanhamento espiritual do Padre José Nilson.

Continuamos descendo o rio Purus e mais uma vez cerca de 1200 procedimentos foram realizados, a Eucaristia celebrada diariamente, o encontro com Jesus no rosto de cada irmão.

O barco continuará a sua viagem, agora subindo o Rio Purus, passando por Tapauá e finalizando em Canutama.

Novas equipes estarão chegando, novos encontros, novos testemunhos, troca de experiência e vida, o Evangelho vivido e anunciado. E assim a Igreja continua a cumprir o mandato de Jesus: “Ide!”

023 Visitando (5) Missa5 Consultando Atendimento 004 Labrea1 008 005 019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *