Home / Artigos / Começa missão Laguna Negra

Começa missão Laguna Negra

Foto 11“Começou mais uma missão no Laguna Negra, uma parceria da Prelazia de Lábrea com a Igreja Irmã de Vitoria e a Comunidade Epifania.

A alegria da missão invadiu o coração da equipe, formada por duas médicas, dois dentistas, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e uma técnica em saúde bucal, contando também com a presença do Frei Antônio, de Pauini, duas missionárias da  Comunidade Epifania e a tripulação do barco.

Durante quinze dias subiram o Rio Purus, chegando às comunidades ribeirinhas com atendimento médico, odontológico, palestras, celebração da Eucaristia – O Anúncio do Evangelho com o amor concreto, encarnado.

Mais de mil e trezentos atendimentos médicos e odontológicos, e em cada atendimento o rosto de um irmão, acolhido e amado. Partilhando a vida, dando e recebendo, experiência única do amor, conhecendo um povo que testemunha a confiança absoluta em Deus.

A beleza e abundância da natureza contrasta com a grande carência do povo: carência de educação, de saúde, de respeito à sua dignidade. Um povo que tem seu direito à vida plena muitas vezes negado, mas que não desanima, vence os desafios e nos ensina a essência da verdadeira felicidade: Deus!

O barco continua a sua viagem, agora descendo o Rio Purus, passando por Lábrea, Canutama e finalizando em Tapauá.

Novas equipes chegando, novos encontros, novos testemunhos, troca de experiência e vida, o Evangelho vivido e anunciado. E assim a Igreja continua a cumprir o mandato de Jesus: “Ide!”

 Foto 10 Foto 09 Foto 8 Foto 7 Foto 06 Foto 5 Foto 2 Foto 1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *