Home / Papa /

“Migrantes menores, vulneráveis e sem voz” é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o próximo Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, a ser celebrado em 15 de janeiro de 2017.

Com este tema – sublinha um comunicado do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os itinerantes – o Papa quer focar a atenção nas crianças que chegam sozinhas aos países de destino, e que “não são capazes de fazer ouvir a própria voz, tornando-se facilmente vítimas de graves violações dos direitos humanos”.

“É necessário – sublinha a nota – que em cada país os migrantes em chegada e as suas famílias, gozem de pleno reconhecimento dos próprios direitos. O que causa maior preocupação é a condição dos menores no contexto da migração internacional”.

“De fato – enfatiza o Pontifício Conselho – as crianças e as mulheres representam as categorias mais vulneráveis dentro deste grande fenômeno, e precisamente os menores são os mais frágeis, seguidamente invisíveis porque privados de documentos ou sem acompanhantes”. (JE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *